Eu, Thaís, sou alucinada pelo varejo onde trabalhei desde os 16 anos e sempre tive o sonho de ter minha marca com fabricação própria. Sabia que teria que ser algo novo, diferente e que fizesse a diferença e não mais do mesmo. Amante de arte e processos criativos, encontrei a união perfeita para materializar todas as ideias e criações que tinha, depois de uma necessidade pessoal: a dificuldade em encontrar bolsas e acessórios que fossem versáteis, diferentes, de qualidade, com aparência sofisticada, mas que não utilizasse nenhuma matéria-prima de origem animal. Por não encontrar nada que tivesse essas características, resolvi então que eu mesma iria fazer os produtos; começando do zero e sem saber nem como funcionava uma máquina de costura e o processo (complexo!) de confecção de bolsas.
Foram quase dois anos entre pesquisa de matéria-prima, aprendizado de produção e lançamento. Para começar, vendi meu carro e comprei duas máquinas - assim iniciou a inóbvia, em um quarto de 10 metros quadrados que logo tomou conta de todo apartamento.
Fui então em busca de pessoas que tivessem conhecimento na área de produção de bolsas e onde pudesse buscar o máximo de aprendizado que fosse possível e nesse meio tempo encontrei uma modelista chamada Vivi que já tinha conhecimento na área e ficou meses ao meu lado ajudando a tirar as ideias do papel. Eu criava os modelos e no dia a dia ia aprendendo a como construí-los - uma verdadeira engenharia! Mergulhei de cabeça dia e noite nos testes e estudos, mesmo com todas as dificuldades que sabia (e que não sabia) que ainda viriam pela frente.
Durante 6 meses consecutivos foquei todos os meus dias em fazer acontecer. Eu criava, ela modelava e juntas tentávamos fazer a produção funcionar. Mais da metade desse tempo foi errando até conseguir os primeiros acertos, aprendendo tudo, na prática, e o que não sabia, tentava incansavelmente até conseguir.
Enfim, a inóbvia nasceu em 21 de junho de 2022, sendo 100% feita por essas mãos e literalmente em casa. O lançamento foi um sucesso e 4 meses depois do lançamento da inóbvia, chegou a primeira e tão sonhada grande conquista: tirar a produção do apartamento e ir para nosso espaço fabril exclusivo ocupando um espaço de 100 metros quadrados. Agora, em 2024, dois anos depois do lançamento, ocupamos um galpão de 340 metros onde toda a mágica acontece nos mínimos detalhes!
Espero que você aproveite ao máximo sua inóbvia e quero te agradecer por fazer parte desse sonho e por incentivar o design e mão de obra do nosso país.
Obrigada! ♥
Com amor,
Thaís Ferraz